Não existe regulamentação atual sobre jogos demos, isto é, jogos parcialmente divulgados antes do lançamento para fins de testes e propaganda. Estes jogos demos devem seguir o padrão atual de análise prévia ou se sugere algum procedimento distinto?
Por fabro em
| 10 de janeiro de 2011 às 19:34
Se as demonstrações tiverem que passar por análise prévia, corremos o risco de elas serem liberadas somente junto com o jogo propriamente dito, o que a tornaria praticamente inútil.
| 10 de janeiro de 2011 às 21:54
.
Os jogos so deveriam continuar sendo classificados da forma como são, se forem disponibilizados de modo “físico”, conteudo material, em mídia física. Seja “Demo” ou “completo”.
.
Isso pois o produto seria disponibilizado, teoricamente para um publico leigo, somente com a informaçao do papel, da caixa disponivel. Nessa situaçao não haveria distinção.
.
…
Por outro lado, todo e qualquer conteúdo distribuido digitalmente, ou seja, sem conteúdo físico, também conhecido como “por download”, seria AUTO-classificado. Novamente, seja “demo”, completo, ou qualquer outra coisa, com tal informaçao preferencialmente disponivel na pagina do download ou anexo ao pacote do arquivo a ser baixado.
.
Devido a natureza do conteudo digital, como sabem, seria muito facil e rapido requerer uma reclassificaçao caso necessaria, sem qualquer proibiçao ou burocracia.
.
.
Dessa forma teriamos a menor burocracia necessaria e teriamos um mercado mais eficiente e com mais oportunidades para os brasileiros na area.
| 26 de janeiro de 2011 às 15:12
| 26 de janeiro de 2011 às 21:43
| 12 de janeiro de 2011 às 16:34
Por cause desse metodo que o brasil usa para sensurar jogos demoraremos muito para ficarmos igual os outros países….Isso causa o atraso e a falta de conteudo.
| 12 de janeiro de 2011 às 19:55
– Primeiro que não é Censura, é CLASSIFICAÇÃO.
–
– Criar mais um orgao publico com mais dinheiro pra gastar não é exatamente uma boa idéia. O melhor seria terceirizar esse tipo de trabalho para economizar e agilizar o processo.
–
– É impossivel classificar um jogo como “Simples”, pois isso é relativo, o que é simples para uma pessoa, pode nao ser para outra.
E Como eu disse e repeti aqui no debate varias vezes, a auto-classificação funcionaria muito bem para Todo e qualquer conteudo distribuido digitalmente. Pois reclassificaçoes desses artigos nao envolveria gastos obscenos e seria muito rápido, por ser totalmente online.